Scholarship @ GEORGETOWN LAW.
Georgetown Law Faculty Publications e outras obras.
Autores.
Tipo de documento.
Data de publicação.
O sistema comercial mundial pós-Segunda Guerra Mundial tem agora mais de cinquenta anos, e não é de surpreender que tenha evoluído através de vários estágios de desenvolvimento diferentes e tenha sobrevivido a uma série de perigos. Recentemente, no entanto, os perigos parecem ainda maiores do que antes. O fracasso da Reunião Ministerial de Seattle de novembro a dezembro de 1999 centrou a atenção da comunidade internacional, quase como uma execução prospectiva, focalizando a atenção da pessoa alvo. Vários fatores diferentes contribuíram para esta situação perigosa, e neste breve Ensaio, quero olhar particularmente para algumas das características institucionais da Organização Mundial do Comércio ("OMC"), que podem estar contribuindo ou impedindo a fuga de , os "perigos". Vou fazer isso em quatro partes.
Parte I será um breve lembrete dos objetivos políticos e as implicações do sistema econômico internacional. A Parte II apresentará uma visão geral da necessidade do sistema de comércio mundial de um mecanismo ou instituição internacional cooperativa. A Parte III examinará as características necessárias para uma instituição bem sucedida deste tipo, que pode ser a OMC. A Parte IV irá explorar alguns problemas relacionados com a situação atual relacionada às características necessárias.
Citação da publicação.
24 Fordham Int'l L. J. 371-382 (2000)
Citação dos acadêmicos.
Jackson, John H., "The Perils of Globalization and the World Trading System" (2000). Georgetown Law Faculty Publications e outras obras. 538.
O sistema de comércio mundial: Direito e relações econômicas internacionais: John H. Jackson (The MIT Press, Cambridge e Londres, 1989) pp. Xi + 417, $ 45.
Abstrato.
Nenhum resumo está disponível para este item.
Baixe informações.
Se você tiver problemas ao fazer o download de um arquivo, verifique se você possui o aplicativo apropriado para vê-lo primeiro. Em caso de problemas adicionais, leia a página de ajuda IDEAS. Observe que esses arquivos não estão no site IDEAS. Seja paciente porque os arquivos podem ser grandes.
Como o acesso a este documento é restrito, você pode procurar uma versão diferente em "Pesquisa relacionada" (mais adiante) ou procurar uma versão diferente dela.
Informações bibliográficas.
Volume (Ano): 30 (1991)
Emissão (Mês): 1-2 (fevereiro)
Pesquisa relacionada.
Referências.
Nenhuma referência listada em IDEAS.
Você pode ajudá-los a preencher este formulário.
O projeto CitEc ainda não encontrou citações para este item.
Este item não está listado na Wikipédia, em uma lista de leitura ou entre os principais itens em IDEAS.
Estatisticas.
Correções.
Ao solicitar uma correção, mencione o identificador desse item: RePEc: eee: inecon: v: 30: y: 1991: i: 1-2: p: 193-195. Veja informações gerais sobre como corrigir o material no RePEc.
Para questões técnicas relativas a este item, ou para corrigir seus autores, títulos, resumo, informações bibliográficas ou de download, entre em contato: (Dana Niculescu)
Se você é autor deste item e ainda não está registrado no RePEc, recomendamos que você o faça aqui. Isso permite vincular seu perfil a este item. Ele também permite que você aceite citações em potencial para este item sobre o qual não temos certeza.
Se as referências faltam completamente, você pode adicioná-las usando este formulário.
Se as referências completas listarem um item que está presente no RePEc, mas o sistema não ligou a ele, você pode ajudar com este formulário.
Se você souber de itens faltantes citando este, você pode nos ajudar a criar esses links, adicionando as referências relevantes da mesma maneira que acima, para cada item referente. Se você é um autor registrado deste item, você também pode querer verificar a guia "citações" em seu perfil, pois pode haver citações em espera de confirmação.
Observe que as correções podem levar algumas semanas para filtrar os vários serviços do RePEc.
Mais serviços.
Siga as séries, revistas, autores e Mais.
Novos trabalhos por e-mail.
Inscreva-se para novas adições ao RePEc.
Registro de autor.
Perfis públicos para pesquisadores de economia.
Vários rankings de pesquisa em Economia e Campos relacionados.
Quem era um aluno de quem, usando RePEc.
RePEc Biblio.
Artigos curados e amp; artigos sobre vários temas econômicos.
Carregue o seu papel para ser listado em RePEc e IDEAS.
EconAcademics.
Agregador de blogs para pesquisa econômica.
Plágio.
Casos de plágio em Economia.
Documentos de mercado de trabalho.
Série de papel de trabalho RePEc dedicada ao mercado de trabalho.
Fantasy League.
Imagine que você está no comando de um departamento de economia.
Serviços do StL Fed.
Dados, pesquisa, aplicativos e mais do St. Louis Fed.
ISBN 13: 9780262600217.
O World Trading System: Direito e Política de Relações Económicas Internacionais.
John H. Jackson.
Esta edição ISBN específica atualmente não está disponível.
Uma introdução às complexidades do sistema de comércio mundial, incluindo o GATT (Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio). O texto identifica os recursos e os precedentes do GATT, analisa as interconexões entre o GATT e as leis constitucionais e comerciais dos EUA e avalia seu futuro.
"sinopse" pode pertencer a outra edição deste título.
John H. Jackson é o Hessel E. Yntema Professor de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Michigan.
"Sobre este título" pode pertencer a outra edição deste título.
Outras edições populares do mesmo título.
Edição em destaque.
Editora: The MIT Press, 1997.
Clientes que compraram este item também compraram:
Top resultados de pesquisa do mercado da AbeBooks.
1. O World Trading System: Direito e Política de Relações Econômicas Internacionais.
(RICHMOND, TX, U. S.A.)
Descrição do livro Mit Pr, 1992. Paperback. Condição: Nova. Vendedor Inventory # DADAX0262600218.
John h. jackson the world trading system
IMPRIMIDOS DOS LIVROS OXFORD ONLINE (livros de oxford). (c) Oxford University Press, 2018. Todos os direitos reservados. Nos termos do contrato de licença, um usuário individual pode imprimir um PDF de um único capítulo de um título em Oxford Handbooks Online para uso pessoal (para detalhes, consulte Política de privacidade).
data: 18 de janeiro de 2018.
Resumo e Palavras-chave.
Este artigo demonstra como uma instituição humana pode mudar ao longo do tempo, muitas vezes de maneiras não esperadas por seus criadores e como o contexto político e geopolítico da atividade e operação institucional estimulará a inovação e mudará a estrutura legal. Este artigo apresenta uma visão geral da história das instituições econômicas internacionais mais importantes, incluindo muitos desenvolvimentos históricos exclusivos. Ele menciona a importância de entender o potencial dos procedimentos de resolução de litígios, incluindo os relatórios do painel e do órgão de recurso, para provocar mudanças ou evolução nas regras comerciais. O acordo geral sobre o processo de resolução de litígios sobre tarifas e comércio (GATT) teve vários problemas, principalmente devido às suas origens defeituosas, que são descritas. A amplitude e a crescente abundância de prática e jurisprudência nas áreas da atividade econômica internacional tornam o direito econômico internacional um assunto digno de estudo em conexão com a política mais ampla.
John Jackson, Professor de Direito da Universidade, Diretor do Instituto de Direito Econômico Internacional, Georgetown Law Center, Washington, D. C.; Editor-chefe da Revista de Direito Econômico Internacional. O professor Jackson também possui o título de Hessel Yntema Zmeritus. Professor de Direito na Universidade de Michigan e recentemente recebeu o prêmio Manley O. Hudson (maior honra da Sociedade Americana de Direito Internacional). Ele recebeu um prêmio de doutorado honorário da Universidade de Hamburgo e do Instituto Europeu.
O acesso ao conteúdo completo no Oxford Handbooks Online exige uma assinatura ou compra. Os usuários públicos podem pesquisar o site e visualizar resumos e palavras-chave para cada livro e capítulo sem uma assinatura.
Assine ou faça login para acessar o conteúdo de texto completo.
Se você comprou um título de impressão que contém um token de acesso, consulte o token para obter informações sobre como registrar seu código.
Para perguntas sobre acesso ou solução de problemas, verifique nossas Perguntas frequentes e, se não consegue encontrar a resposta, entre em contato conosco.
John h. jackson the world trading system
viii, 441páginas; 23 cm.
Duas premissas básicas do World Trade System são que as preocupações econômicas são fundamentais para os assuntos externos e que as economias nacionais estão crescendo mais interdependentes. O autor apresenta o princípio econômico da política de comércio internacional e depois examina como eles operam sob restrições do mundo real. Em particular, examina o sistema extremamente elaborado de regras que rege as relações econômicas internacionais. Até agora, a maior parte da política comercial internacional abordava o comércio de bens; As questões inadequadamente abordadas pela política incluem comércio de serviços, direitos de propriedade intelectual, certas medidas de investimento e agricultura.
O autor destaca a tensão entre as regras legais, projetadas para criar previsibilidade e estabilidade, e a necessidade do governo de fazer "exceções" para resolver problemas de curto prazo. Ele também examina as fraquezas da política comercial internacional, especialmente quando se aplica aos países em desenvolvimento e às "economias em transição". Ele conclui com um olhar sobre questões que moldarão a política comercial internacional bem no século XXI.
1. As políticas e as realidades da regulamentação econômica internacional 2. As instituições internacionais de comércio: a OMC e o GATT 3. Instituições nacionais 4. Implementação de regras e resolução de litígios 5. Barreiras tarifárias e não tarifárias 6. A política da nação mais favorecida 7 Políticas de salvaguarda e de ajustamento 8. Obrigações de tratamento nacional e barreiras não tarifárias 9. Políticas concorrentes e dispositivos engenhosos 10. Comércio desleal e regras de dumping.
1. As políticas e as realidades da regulamentação econômica internacional 2. As instituições internacionais de comércio: a OMC e o GATT 3. Instituições nacionais 4. Implementação de regras e resolução de litígios 5. Barreiras tarifárias e não tarifárias 6. A política da nação mais favorecida 7 . Políticas de salvaguarda e de ajustamento 8. Obrigações de tratamento nacional e barreiras não tarifárias 9. Políticas concorrentes e dispositivos engenhosos 10. Comércio desleal e regras de dumping 11. Perplexidades dos subsídios no comércio internacional 12. Rodada Uruguai "Novos assuntos": alargamento da Escopo e Competência do Sistema Mundial de Negociação 13. Economias com Circunstâncias Especiais 14. Conclusões e Perspectivas.
Edição anterior: 1989.
Inclui referências bibliográficas e índice.
Na Biblioteca.
Solicite este item para ver nas salas de leitura da Biblioteca usando seu cartão de biblioteca. Para saber mais sobre como solicitar itens, assista este pequeno vídeo online.
Peça uma cópia.
Você precisa do Flash player 8+ e JavaScript habilitado para ver este vídeo incorporado.
Você precisa do Flash player 8+ e JavaScript habilitado para ver este vídeo incorporado.
Você precisa do Flash player 8+ e JavaScript habilitado para ver este vídeo incorporado.
viii, 441páginas; 23 cm.
Duas premissas básicas do World Trade System são que as preocupações econômicas são fundamentais para os assuntos externos e que as economias nacionais estão crescendo mais interdependentes. O autor apresenta o princípio econômico da política de comércio internacional e depois examina como eles operam sob restrições do mundo real. Em particular, examina o sistema extremamente elaborado de regras que rege as relações econômicas internacionais. Até agora, a maior parte da política comercial internacional abordava o comércio de bens; As questões inadequadamente abordadas pela política incluem comércio de serviços, direitos de propriedade intelectual, certas medidas de investimento e agricultura.
O autor destaca a tensão entre as regras legais, projetadas para criar previsibilidade e estabilidade, e a necessidade do governo de fazer "exceções" para resolver problemas de curto prazo. Ele também examina as fraquezas da política comercial internacional, especialmente quando se aplica aos países em desenvolvimento e às "economias em transição". Ele conclui com um olhar sobre questões que moldarão a política comercial internacional bem no século XXI.
1. As políticas e as realidades da regulamentação econômica internacional 2. As instituições internacionais de comércio: a OMC e o GATT 3. Instituições nacionais 4. Implementação de regras e resolução de litígios 5. Barreiras tarifárias e não tarifárias 6. A política da nação mais favorecida 7 Políticas de salvaguarda e de ajustamento 8. Obrigações de tratamento nacional e barreiras não tarifárias 9. Políticas concorrentes e dispositivos engenhosos 10. Comércio desleal e regras de dumping.
1. As políticas e as realidades da regulamentação econômica internacional 2. As instituições internacionais de comércio: a OMC e o GATT 3. Instituições nacionais 4. Implementação de regras e resolução de litígios 5. Barreiras tarifárias e não tarifárias 6. A política da nação mais favorecida 7 . Políticas de salvaguarda e de ajustamento 8. Obrigações de tratamento nacional e barreiras não tarifárias 9. Políticas concorrentes e dispositivos engenhosos 10. Comércio desleal e regras de dumping 11. Perplexidades dos subsídios no comércio internacional 12. Rodada Uruguai "Novos assuntos": alargamento da Escopo e Competência do Sistema Mundial de Negociação 13. Economias com Circunstâncias Especiais 14. Conclusões e Perspectivas.
Edição anterior: 1989.
Inclui referências bibliográficas e índice.
Na Biblioteca.
Solicite este item para ver nas salas de leitura da Biblioteca usando seu cartão de biblioteca. Para saber mais sobre como solicitar itens, assista este pequeno vídeo online.
Peça uma cópia.
Você precisa do Flash player 8+ e JavaScript habilitado para ver este vídeo incorporado.
Você precisa do Flash player 8+ e JavaScript habilitado para ver este vídeo incorporado.
Você precisa do Flash player 8+ e JavaScript habilitado para ver este vídeo incorporado.
No comments:
Post a Comment